Local cover image
Local cover image

A reforma protestante e a Gênese do Estado Moderno / Daniel Rodrigues Kinchescki

Autor principal: Kinchescky, Daniel RodriguesPublicação: Lisboa : Teneo Publishing House, 2018Descrição: 108 p.ISBN: 9788554860080.Resumo: Há marcos históricos que merecem e devem ser lembrados, principalmente pela sua importância político-jurídica para a sociedade. Um desses é a Reforma Protestante, que no dia 31 de outubro de 2017 completou 500 anos. Após meio milênio de existência desse movimento, o confronto entre nações e grupos étnicos tornou o valor religioso uma questão de geopolítica, sendo cada vez maior impacto desse fenômeno nesta primeira metade do século XXI. Fato notório observado nas inúmeras manchetes de jornais acerca de atos provocados por movimentos religiosos de cunho extremista. A religião deixou de ser analisada e entendida como fonte do Direito, porém em grande parte dos países europeus o debate em torno da democracia, no passado, se deu dentro de contornos religiosos, deixando evidências da influência do pensamento religioso na constituição do Estado Moderno..Assunto - Nome comum: Religião, Protestantismo
Etiquetas desta biblioteca: Sem etiquetas desta biblioteca para este título. Iniciar sessão para acrescentar etiquetas.
Pontuação
    Classificação média: 0.0 (0 votos)
Exemplares
Tipo de documento Biblioteca actual Cota Estado Data de devolução Código de barras
Livro Biblioteca Municipal de Vendas Novas
RM KIN/REF (Ver prateleira(Abre abaixo)) Disponível 100000002998

Há marcos históricos que merecem e devem ser lembrados, principalmente pela sua importância político-jurídica para a sociedade.
Um desses é a Reforma Protestante, que no dia 31 de outubro de 2017 completou 500 anos. Após meio milênio de existência desse movimento, o confronto entre nações e grupos étnicos tornou o valor religioso uma questão de geopolítica, sendo cada vez maior impacto desse fenômeno nesta primeira metade do século XXI. Fato notório observado nas inúmeras manchetes de jornais acerca de atos provocados por movimentos religiosos de cunho extremista.
A religião deixou de ser analisada e entendida como fonte do Direito, porém em grande parte dos países europeus o debate em torno da democracia, no passado, se deu dentro de contornos religiosos, deixando evidências da influência do pensamento religioso na constituição do Estado Moderno.

Não há comentários disponíveis sobre este título.

para publicar um comentário.

Clicar numa imagem para a ver no visualizador de imagens

Local cover image

Powered by Koha