Como é que eu seria no tempo dos meus avós? / Jacqueline Wilson ; trad. Clara Riso

Autor principal: Wilson, JacquelineAutor secundário: Riso, ClaraPublicação: Barcarena : Presença, 2002Descrição: 175 p.ISBN: 9789722329521.Coleção: Clube das amigas, 46Resumo: Charlie (e não Charlotte como a detestável professora lhe chama) gosta muito da sua vida e gostava ainda mais que ela não mudasse. O pior é que o destino lhe prega uma partida e, de repente, acontecimentos inesperados agitam o seu habitual dia-a-dia. Os problemas começam em casa quando a mãe perde o emprego e, como se não bastasse, rende-se à odiosa espécie masculina, ostentando um estúpido namorado. Depois, as suas amigas cometem o sacrilégio de se apaixonar por uns irritantes rapazes e, para culminar, a professora manda-a fazer um trabalho sobre a época vitoriana. Refugiando-se em si mesma, e tentando lidar com tantas novas emoções, Charlie responde ao desafio escolar escrevendo um diário, sob o nome de Lottie, onde retrata a vida de uma rapariga como ela que, 150 anos antes, enfrenta os mesmos problemas. Autora especialista em observar o mundo do ponto de vista das crianças, Wilson recria as angústias da adolescência de uma forma muito real, mas sempre apimentada com muito humor..Assunto - Nome comum: Literatura Juvenil | Literatura Estrangeira
Etiquetas desta biblioteca: Sem etiquetas desta biblioteca para este título. Iniciar sessão para acrescentar etiquetas.
Pontuação
    Classificação média: 0.0 (0 votos)
Exemplares
Tipo de documento Biblioteca actual Cota Estado Data de devolução Código de barras
Livro
LJ EST/WIL (Ver prateleira(Abre abaixo)) Disponível 100000039004

Charlie (e não Charlotte como a detestável professora lhe chama) gosta muito da sua vida e gostava ainda mais que ela não mudasse. O pior é que o destino lhe prega uma partida e, de repente, acontecimentos inesperados agitam o seu habitual dia-a-dia. Os problemas começam em casa quando a mãe perde o emprego e, como se não bastasse, rende-se à odiosa espécie masculina, ostentando um estúpido namorado.
Depois, as suas amigas cometem o sacrilégio de se apaixonar por uns irritantes rapazes e, para culminar, a professora manda-a fazer um trabalho sobre a época vitoriana. Refugiando-se em si mesma, e tentando lidar com tantas novas emoções, Charlie responde ao desafio escolar escrevendo um diário, sob o nome de Lottie, onde retrata a vida de uma rapariga como ela que, 150 anos antes, enfrenta os mesmos problemas.
Autora especialista em observar o mundo do ponto de vista das crianças, Wilson recria as angústias da adolescência de uma forma muito real, mas sempre apimentada com muito humor.

Não há comentários disponíveis sobre este título.

para publicar um comentário.

Powered by Koha