Local cover image
Local cover image

Naufrágios e neblinas : (Forro Alto, 1927) / José Manuel Lopes

Autor principal: Lopes, José ManuelPublicação: Lisboa : Vega Editora, 2001Descrição: 272 p.ISBN: 9726997062.Coleção: O chão da palavra, Ficção : Nova sérieResumo: Excepcional romance de aventuras entre o policial e o picaresco, este romance passa-se na década de 20 do século XX, numa altura em que tudo parecia um pouco incerto, num pós-guerra de valores estranhos e sempre em transformação, num país com um sistema político novo… É neste mundo que se move Amaro dos Reis Marques, personagem semi lendária, anti-herói, simpatizante das ideias anarquistas, que se dedica a manobras ilegais que vão desde o tráfico de joias ao de estupefacientes. Um certo dia, corria o ano de 1927, cercado de inimigos por todos os lados, Amaro dos Reis Marques resolve reinventar-se. Livra-se dos seus adversários, desaparece, muda de nome e de parecer. Tinha acabado de perpetrar o seu golpe de mestre. Podendo se lido meramente como romance de aventuras, esta obra é algo mais, é um ensaio sobre a identidade, sobre um mundo que parecia ser novo e no qual tudo era permitido. É um romance sobre as raízes do Portugal de hoje num começo de século como o que agora atravessamos.Assunto - Nome comum: Literatura Portuguesa
Etiquetas desta biblioteca: Sem etiquetas desta biblioteca para este título. Iniciar sessão para acrescentar etiquetas.
Pontuação
    Classificação média: 0.0 (0 votos)
Exemplares
Tipo de documento Biblioteca actual Cota Estado Data de devolução Código de barras
Livro
LP LPP/NAU (Ver prateleira(Abre abaixo)) Disponível 100000030724

Excepcional romance de aventuras entre o policial e o picaresco, este romance passa-se na década de 20 do século XX, numa altura em que tudo parecia um pouco incerto, num pós-guerra de valores estranhos e sempre em transformação, num país com um sistema político novo…
É neste mundo que se move Amaro dos Reis Marques, personagem semi lendária, anti-herói, simpatizante das ideias anarquistas, que se dedica a manobras ilegais que vão desde o tráfico de joias ao de estupefacientes.
Um certo dia, corria o ano de 1927, cercado de inimigos por todos os lados, Amaro dos Reis Marques resolve reinventar-se. Livra-se dos seus adversários, desaparece, muda de nome e de parecer.
Tinha acabado de perpetrar o seu golpe de mestre.
Podendo se lido meramente como romance de aventuras, esta obra é algo mais, é um ensaio sobre a identidade, sobre um mundo que parecia ser novo e no qual tudo era permitido. É um romance sobre as raízes do Portugal de hoje num começo de século como o que agora atravessamos

Não há comentários disponíveis sobre este título.

para publicar um comentário.

Clicar numa imagem para a ver no visualizador de imagens

Local cover image

Powered by Koha